PRONATEC , Cursos Montador de Andaime e Pintor Industrial (JURONG)

14/07/2014 16:27

 

A Jurong irá contribuir com o Programa Pronatec do Governo Federal no sentido de  colher as inscrições e apresenta-las para o SENAI - Aracruz

Este programa consiste em formar profissionais que  possam atuar profissionalmente de acordo com a demanda de trabalho ofertada por sua região.

Está disposição 30 vagas para o curso de Montador de Andaine e 30 vagas para Pintor Industrial  com as seguintes características:

 

PRONATECCriado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff , o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para a população brasileira. O Pronatec envolve um conjunto de iniciativas e projetos e, dentre eles, a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes do Senai.

 

Os participantes do Pronatec têm acesso gratuito aos cursos do Senai. Além disso, ainda recebem lanche, vale-transporte e material didático durante a realização do curso.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Os Cursos são de  curta duração, com carga horária mínima de 160 horas, para desenvolverem competências e formarem  profissionais capacitados para entrada no mundo do trabalho. Ao término do curso o aluno recebe um certificado de conclusão.

 

A Jurong irá contribuir com o Programa Pronatec do Governo Federal no sentido de  colher as inscrições e apresenta-las para o SENAI - Aracruz.

Este programa consiste em formar profissionais que  possam atuar profissionalmente de acordo com a demanda de trabalho ofertada por sua região.

Temos a nossa disposição 30 vagas para o curso de Montador de Andaine e 30 vagas para Pintor Industrial  com as seguintes características:

 

Montador de Andaime

Carga Horária: 160hs

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I Incompleto

Descrição: Realiza atividades de montagem de andaimes, por meio de projetos específicos, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

 

Pintor Industrial

Carga Horária:160hs

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto

Descrição: Realiza trabalhos de pintura em superfícies metálicas, de madeira ou alvenaria, com a preparação da superfície(limpeza e tratamento), manuseio e preparação da tinta e aplicação de tinta utilizando instrumentos manuais(rolo e trincha), em conformidade com as normas e procedimentos técnicos estabelecidos; visando também a segurança, preservação do meio ambiente.

 

Importante deverá ser anexado a ficha: de inscrição xerox simples:

·         Identidade

·         CPF

·         Comprovante de Residência

·         Comprovante de escolaridade

·         Certidão de nascimento

 

Ficha de Inscrição:

Favor Baixar a ficha de inscrição, imprimir, preenche la e entregar no SINE de Barra do Riacho (Wanderléia, Dirlene ou Fábio) ou entregar  ao Presidente da ACBR  - João de Jesus e ou Diretor Alaor Bernardes

Clique aqui:   Ficha Inscrição.pdf (121029)

 

O prazo para receber as fichas de Inscrições, vai até o dia 16/07/ 2014 as 14 horas, para serem encaminhas.

 

 

NOTA: Só receberemos as inscrições de moradores da Barra do Riacho, por ordem do IEMA e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, sendo assim cada Comunidade procure seus representantes.