Associação Comunitária de Barra do Riacho


Lideranças de Barra do Riacho Visitam a Carta Fabril em Anápolis, Goiás

24/03/2014 14:16

No último dia 19 de março de 2014, o Presidenteb da ACBR, joão de jesus Pereira, esteve em visita a fábrica da Carta Fabril em Anápolis Goiás representando a ACBR-Associação Comunitária de Barra do Riacho juntamente com os representante da Associação de Pescadores e da Colônia Z7 de Barra do Riacho para conhecimento e análise de funcionamento da empresa.

—————

Voltar


Tivemos uma reunião com o Gerente da fábrica onde o mesmo nos fez uma breve apresentação da empresa,o programa de qualificação para os funcionário e o incentivo que a empresa oferece para melhorar o grau de instrução do funcionário.Logo depois fizemos uma visita a instalação da fábrica. 

Nessa visita, podemos observa a fabricação de papel higiênico,guardanapo,absorvente feminino,papel toalha e fralda descartáveis.Em seguida, visitamos o tratamento de efluentes da fábrica onde observamos ser muito bom. A empresa em sua planta atual possui 520 funcionários,sendo que ,seu nível de escolaridade exigido da maior parte dos funcionário é do ensino fundamental ao ensino médio e 30% deste funcionário são do sexo feminino.A empresa está aguardando a análise dos Órgão Ambiental do Estadual e Municipal para iniciar as obras se for aprovado.

Segundo Vicente Buteri, Presidente da associação de Pescadores de Barra do Riacho que também esteve presente na Empresa Carta Fabril de Anápolis; comentou que eles tiveram a  oportunidade de conhecer um dos melhores programas sociais existentes, só contratam pessoas do local, sem experiencia, qualificam essas pessoas alem de oferecerem aulas gratuitas para concluirem o curso fundamental dado pelo SENAI cujos professores, dão aulas na própria fábrica. Trata-se de um convenio firmado entre a empresa e o SENAIe SESI. Se for realmente instalada na Barra do Riacho, vai revolucionar a política social das empresas daqui. Valorização do empregado contratado no aproveitamento de Mão de obra local.


Visita a Carta Fabril em Anápolis Goiás:

A galeria de fotos está vazia.