Associação Comunitária de Barra do Riacho


Fibria e parceiros reformam estaleiro de Barra do Riacho

20/09/2013 08:57

Os pescadores de Barra do Riacho passaram a contar com um estaleiro reformado e mais seguro para fazer os reparos em seus barcos. O estaleiro Florestano Azeredo, pertencente à Associação de Pescadores de Barra do Riacho (ASPEBR).Leia mais

—————

Voltar


O estaleiro foi reformado a partir da parceria firmada entre as empresas Fibria, Tecvix, SK Subaquática e RJG Elétrica e Instrumentação.

Foram quatro meses de obras em recuperação dos berços de atracação, incluindo carrinhos, roletes, trilhos e sustentação submersa, manutenção e recuperação do guincho de atracação e toda a parte elétrica. O estaleiro foi construído pela própria empresa, há aproximadamente oito anos.

O presidente da Associação de Pescadores, Sebastião Vicente Buteri, observa que houve um desgaste natural e corrosão das partes metálicas dos equipamentos do estaleiro. A consultora de Sustentabilidade da Fibria, Lícia Lucas Cantarella, enfatiza que a iniciativa integra a estratégia social da empresa, que busca contribuir para promover o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua.

Com esta ação, as empresas envolvidas na ação esperam contribuir para melhorar a condição social dos pescadores que, em sua maioria, trabalham de forma artesanal. O último levantamento socioeconômico, realizado pela Fibria no final de 2012, indica que 147 pescadores compõem a comunidade pesqueira da região.



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!