DIRETORIA DA ACBR SE REÚNE COM PREFEITO MARCELO COELHO E COBRA MELHORIAS

01/07/2013 01:32

Na última Quarta-feira, 27/06/2013, a Diretoria da ACBR se reuniu com o Prefeito Marcelo Souza Coelho e solicitaram melhorias para Barra do Riacho.Leia mais

O PRESIDENTE DA ACBR JOÃO DE JESUS DISSE AO PREFEITO MARCELO QUE A VEREADORA MÔNICA CORDEIRO NÃO PODE ESTAR PRESENTE, MAS QUE CONTA COM SEU APOIO PARA TRAZER MELHORIAS PARA BARRA DO RIACHO.OS OUTROS MEMBROS DA DIRETORIA DA ACBR TAMBÉM NÃO ESTIVERAM PRESENTES DEVIDO A COMPROMISSOS DE TRABALHO.O PREFEITO MARCELO DISSE QUE NÃO PODE IR NA POSSE DA ACBR DEVIDO A UM COMPROMISSO EM VITÓRIA. JOÃO DE JESUS DISSE QUE RECEBEU O TELEGRAMA DO PREFEITO E QUE A VEREADORA REPRESENTOU-O BEM NO EVENTO DA POSSE.

O PREFEITO MARCELO ASSINOU O TERMO DE REIVINDICAÇÕES DA ACBR.

JOÃO DISSE AINDA QUE A ACBR CONTA COM APOIO DO PODER PÚBLICO E ESTA REUNIÃO É UMA DAS PROVAS DISTO.

  • PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS: O PREFEITO MARCELO COELHO DISSE QUE A VEREADORA MÔNICA JÁ FEZ A SOLICITAÇÃO E QUE FALTAM EQUIPAMENTOS E QUE ELE ESTA NEGOCIANDO COM A FIBRIA UMA ÁREA E QUE EM CONTRAPARTIDA ESTA SOLICITANDO QUE A FIBRIA AJUDE COM A DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA O PRONTO ATENDIMENTO. QUE PRETENDE "COLOCAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL EM OPERAÇÃO O PRONTO ATENDIMENTO DE BARRA DO RIACHO, SE POSSÍVEL AINDA ESTE ANO, PARA QUE POSSA DIMINUIR A DEMANDA DO PRONTO ATENDIMENTO DO SÃO CAMILO, POIS INALGURANDO O PRONTO ATENDIMENTO EM BARRA DO RIACHO, TODA ORLA SERÁ FAVORECIDA E QUE A ESTIMATIVA É QUE SEJAM GASTO R$300.000,00 ( TREZENTOS MIL REAIS) POR MÊS NO PRONTO ATENDIMENTO DE BARRA DO RIACHO.
  • ESCOLAS: A LICITAÇÃO DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL ZENÍLIA VARZEM RIBEIRO E CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA POLIESPORTIVA EM ANEXO ESTÁ SENDO FINALIZADA, E ANALIZADA PELA PROGE QUE DEVERÁ EMITIR PARECER  E PROVAVELMENTE AS OBRAS SERÃO INICIADAS NO MÊS DE AGOSTO DESTE ANO.
  • A REFORMA DA PRÉ-ESCOLA AMÁLIA COUTINHO: FOI PARALIZADA PORQUE SEGUNDO O PREFEITO MARCELO COELHO, ELE E O SECRETÁRIO DE OBRAS ESTIVERAM NO LOCAL E VIRAM QUE ESTAVAM SENDO FEITO O REAPROVEITAMENTO DA MADEIRA DO TELHADO, JÁ COMPROMETIDA POR DESGASTE E CUPINS, VENTO ISTO PARARAM DE IMEDIATO A OBRA E QUE ESTÁ SENDO LICITADO UMA EMPRESA PARA FAZER REPAROS NÃO SÓ NESTA ESCOLA, MAS TAMBÉM EM OUTRAS ESCOLAS MUNICIPAIS.
  • E QUE A LICITAÇÃO DE CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA PRÉ-ESCOLA E CRECHE, CONHECIDO COMO PRÓ-INFÂNCIA: DEMORARÁ UM POUCO MAIS, MAS QUE TALVÉS AINDA ESTE ANO SEJA INICIADO A LICITAÇÃO PARA CONTRAR UMA EMPRESA PARA FAZER A EXECUÇÃO DA OBRA.
  • A ESCOLA ESTADUAL CABOCLO BERNARDO: O PREFEITO DISSE QUE O ESTADO RECEBERÁ DA PREFEITURA DE ARACRUZ UMA ÁREA COM 8.000m² PARA QUE SEJA CONSTRUÍDO UMA NOVA ESCOLA ESTADUAL.
  • SEGURANÇA PÚBLICA: O PREFEITO DISSE QUE MELHORARÁ A SEGURANÇA DO MUNICÍPIO QUE SERÁ FEITO A REFORMA DO BATALHÃO, PARA PODER FORMAR CERCA DE 120 SOLDADOS QUE AJUDARÃO A REFORÇAR O EFETIVO POLICIAL DO MUNICÍPIO. QUE O GOVERNO ESTADUAL DOARÁ 40 CÂMARAS DE VÍDEO MONITORAMENTO PARA ARACRUZ E QUE ALGUMAS DESTAS SERÃO INSTALADAS EM BARRA DO RIACHO.
  • REFORMA GERAL DA PRAÇA SÃO SEBASTIÃO: O PREFEITO DISSE QUANDO ETIVER CONTRATADO A EMPRESA PARA QUE O ARQUITETO POSSA FAZER UM NOVO PROJETO COM UM NOVO LYOUT DA PRAÇA.
  • REFORMA GERAL DA QUADRA POLIESPORTIVA ARLINDO RIBEIRO: O PREFEITO DISSE QUE JÁ PROTOCOLOU O PROJETO PARA REFORMA NA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO, E QUE O PROJETO ESTÁ SENDO ANALIZADO PELA EQUIPE DE ENGENHARIA CONFORME LHE INFORMOU O SECRETÁRIO ESTADUAL DE ESPORTE VANDINHO LEITE POR TELEFONE NO MOMENTO QUE ESTAVAMOS LÁ.
  • MELHORIA NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA: DISSE QUE EM REUNIÃO COM A EDP ESCELSA PASSARÁ A CAPACIDADE DO MUNICÍPIO DE 19 PARA 41.
 
 
ESTIVERAM NA REUNIÃO: OS DIRETORES DA ACBR: O PRESIDENTE JOÃO DE JESUS, WELTON VIEIRA, ALAOR BERNARDES, EDINALDO MARQUES, JULIO CEZAR F. PERINI, ANGELA MIRANDA E ROBENILSON BERTOUDO.