CMEI Amália Coutinho é entregue aos alunos após obras de manutenção

25/06/2014 18:33

Na noite da última quarta-feira (18), o prefeito de Aracruz Marcelo Coelho realizou a entrega oficial da manutenção do CMEI Amália Coutinho, situada em Barra do Riacho. O evento foi marcado por apresentações de alunos e homenagens.

 

A escola recebeu pintura completa; humanização de ambientes; manutenção do telhado e da parte elétrica; instalação de novo forro; substituição das janelas de madeira para de alumínio com instalação de grades de proteção e instalação de pára-raios. Ainda pensando em melhores condições para os 180 alunos, foram realizadas novas instalações do portão de entrada com rampa e os banheiros também foram adaptados para permitir a acessibilidade.

Para a diretora do CMEI Amália Coutinho, Rosana Oliveira, a importância do trabalho em conjunto de toda a comunidade foi fundamental. “E hoje, é uma realidade, Barra do Riacho ganha um grande presente. Sozinhos, sonhamos. Unidos, tornamos o sonho em realidade. O passado é história, o presente é vitória”, agradeceu.

Já o presidente da Associação dos moradores de Barra do Riacho, João de Jesus, emocionado, relatou o encontro com sua professora de ensino fundamental que estava presente no evento. “Eu estudei da primeira a quarta série aqui. Fiquei até emocionado quando cheguei e vi a situação que o prédio está agora. Era uma situação muito crítica. Não havia condições das crianças continuarem a estudar do jeito que estava. Agradecemos também ao pastor Roberto Silva Guimarães, da Primeira Igreja Batista em Barra do Riacho, que prontamente nos apoiou, abriu as portas da igreja e recebeu nossas crianças para que lá estudassem temporariamente”, relatou.

A secretária interina de Educação, Acácia Amaral, falou sobre a importância de um ambiente escolar adequado.  “O CMEI Amália Coutinho transformou-se em um espaço amplo, alegre, bonito e acolhedor. Acreditamos que a qualidade na educação infantil é determinante para o processo das trajetórias escolares de nossas crianças. E a estrutura dos ambientes escolares também influencia no aprendizado. O esforço valeu a pena. Parabéns aos envolvidos”, pontuou.

O prefeito Marcelo Coelho relembrou com alegria o momento em que também estudou na escola e agradeceu a todos que se dedicaram para a qualidade do serviço entregue. “É importante a sensibilidade e a união de todos em favor a superarmos os obstáculos para oferecermos uma melhor qualidade de vida para a comunidade. Esse foi apenas um passo”, comentou.

Marcelo Coelho ainda destacou a importância dos professores na sociedade, na questão educacional relatando sua experiência e homenageando sua professora da terceira série. “Quando me refiro à Rita, me refero a um passado de valores extraordinários que aprendi em berço, em casa. Sempre respeitei os meus professores como respeitei meus pais. O papel de educar é papel de pai e mãe. O professor faz um complemento educacional e os meus professores me ajudaram em minha formação. Uma das coisas que eu sempre tive, foi o respeito e a humildade de saber que a gente aprende todo dia e toda hora. E os educadores auxiliam na manutenção desses bons valores”, enfatizou.

Durante o evento, três apresentações de dança foram feitas pelos alunos do CMEI, duas delas fazendo referência a Copa do Mundo. Na oportunidade, o pastor Roberto Silva Guimarães orou e abençoou o colégio.

No encerramento, a diretora do CMEI Amália Coutinho, Rosana Oliveira, entregou uma placa em homenagem e agradecimento ao Prefeito com os seguintes dizeres: “Senhor prefeito, Marcelo Coelho, sua dedicação é fundamental para o crescimento de nossas crianças. Obrigado por transformar o futuro em realidade”.

Galeria de fotos:Reinauguração da escola Amália Coutinho