Associação Comunitária de Barra do Riacho


3ª REUNIÃO COM ESTALEIRO JURONG ARACRUZ PARA DISCUTIR A QUESTÃO DA CONTRATAÇÃO DA MÃO-DE-OBRA LOCAL

31/01/2014 08:24

Em um gesto de confiança a Comissão de Trabalho e Emprego apoiada por lideranças locais:  ACBR, Vereadora Mônica Cordeiro, AMBSPPC e ONG ADB e convidados (trabalhadores desempregados), se reuniram com a Coordenadora de Sustentabilidade do Estaleiro Jurong Aracruz Aparecida Demoner , no dia 21 de janeiro de 2014, para dar continuidade ao que foi decidido nas últimas reuniões com a presença das empreiteiras  da JURONG etc.Leia mais...

 

—————

Voltar


Todos os participantes de Barra do Riacho, mostraram algumas insatisfações de como está sendo realizado a contratação da mão-de-obra local, pois muitos profissionais de Barra do Riacho não estão sendo contratados, tendo que se dirigirem para trabalharem em outros estados, pois algumas  empreiteiras da JURONG , praticamente estão contratando, na maioria das vezes apenas ajudantes.  

Em busca de amenizar esses problemas,uma das solicitações feitas, foi que, a JURONG adote como critério de mão-de-obra local, quem têm título com mais de 02 (dois) anos no Município de Aracruz, pois muitos trabalhadores de outros Estados e até de outros países, vem para Aracruz, adquirem um comprovante de residência e são considerados mão-de-obra local. 

Para melhorar a fiscalização a JURONG se comprometeu a repassar a cada 75(setenta e cinco) dias um relatório com o nome do trabalhador/função/Bairro, além de permitir que representantes da comunidade acompanhem a integração dos novos trabalhadores, desta forma a comunidade poderá acompanhar melhor todo o processo de contratação e buscar incluir cada vez mais moradores da região de Aracruz.

A Contratação de mão de obra local, já tem sido discutidas em vária reuniões, por varias lideranças , SINE, Vereadora  e até mesmo com o Prefeito, como mostra nesse link, no úlimo ítem de Reivindicações da ACBR,realizada em 27/06/2013.

 

Continue participando, fazendo sua Sugestão e ou Denuncia de contratação de mão de obra local, para as próximas reuniões: 

 



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!