Projeto Um Novo Olhar faz a entrega de óculos para alunos de escola municipal

10/06/2015 19:57

Na última etapa do projeto “Um Novo Olhar”, 14 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zenília Varzem Ribeiro, receberam, na última semana, óculos de grau oferecidos em parceria com o Lions Clube de Aracruz. O projeto visa identificar crianças de seis anos do Ensino Fundamental das escolas municipais que apresentem problemas de vista, garantindo o acesso aos óculos.Leia mais... 

No mês de maio, os alunos estiveram no Instituto de Olhos de Aracruz para a realização de exames, após a triagem feita na escola. Os professores perceberam dificuldade visual de alguns alunos, que foram encaminhados aos exames para averiguar a necessidade dos óculos.

A realização das consultas e a confecção dos óculos foram doadas pelos Lions Clube. A coordenadora do projeto, Áurea Spinassé Giacomin, comentou a importância da iniciativa que possibilita aos alunos fazerem os exames de acuidade visual e ainda receberem o objeto. “Com esse projeto estamos combatendo o problema da deficiência visual nas escolas e contribuindo para a melhoria do rendimento escolar, informou.

Durante a entrega, os alunos foram orientados sobre os principais cuidados que devem ter com os óculos, tais como, não dormir com eles, não deixá-los soltos em cima de mesas, além de não limpá-los com a camisa e usar alguma corda para sustentá-los. Já os pais foram orientados a acompanhar e cobrar os filhos para que sempre usem os óculos, dando continuidade ao tratamento da visão, levando-os a um oftalmologista para outros exames e troca dos óculos a cada ano.

Acacia Gleci do Amaral Teixeira, secretária de Educação, afirma que essa parceria é de grande importância e valia, pois além de realizar uma ação de cunho social e de saúde, contribui para solucionar o problema de acuidade visual, possibilitando às crianças condições básicas para que aprendam. Aproveita o espaço para agradecer ao Lions Clube de Aracruz pela iniciativa e apoio.

Galeria de fotos: Projeto Um Novo Olhar faz a entrega de óculos para alunos de escola municipal

Fonte: PMA