Programa de Aprendizagem Industrial Nível Básico no Curso de Mecânica de Manutenção Industrial

05/04/2017 13:54

Prezados,

 

Estão abertas as inscrições para cadastro de candidatos para o processo seletivo do Programa de Aprendizagem Industrial Nível Básico no Curso de Mecânica de Manutenção Industrial. As vagas são exclusivas para moradores de Aracruz e Fundão.

 

Os Aprendizes estudarão 760h no SENAI/Aracruz, no período matutino (7h30 às 11h30) ou vespertino (13h30 às 17h30), recebendo a seguinte remuneração: Meio salário mínimo + Vale Transporte + Plano Saúde + Ticket Alimentação (R$ 350,00) + Seguro de Acidentes.

 

Inscrições serão realizadas via entrega de documentos até o dia 14/04 (sexta-feira) e deverão atender todos os requisitos da empresa e seguir as instruções de inscrição conforme abaixo:

 

§  Requisitos:

  •   Possuir 16(dezesseis) anos completos até o dia de início das turmas (12 de Junho e 31 de Julho) não podendo completar 18(dezoito) anos antes da data de início do curso.
  •   Disponibilidade para estudar no período matutino ou vespertino;
  •  Ensino médio completo ou em andamento (declaração/certificado);
  •   Possuir todos os documentos solicitados abaixo;
  • ü Não ter sido aprendiz SENAI anteriormente e nem ter sido aprendiz no curso de Mecânica de Manutenção Industrial em qualquer instituição.

 

§  Inscrições:

1º) Retirar Ficha de Inscrição com o Líder da Comunidade ou na portaria/recepção do EJA. 

2º) Entregar na portaria/recepção do EJA, em envelope lacrado, a Ficha de Inscrição preenchida e acompanhada pelacópia dos seguintes documentos (não serão aceitos protocolos):

ü  Documentos do candidato:

1.       Cópia da Identidade e CPF

2.   Cópia da Certidão de nascimento ou casamento

3.   Cópia do comprovante de residência no nome do aluno ou dos pais.

4.   Comprovante de matrícula no Ensino Médio ou histórico escolar de conclusão

5. Carteira de trabalho (Cópia da página de Identificação com foto + Página Registros de Trabalho + Primeira página em branco de registro de trabalho)

 

  •   Documentos do responsável pelo candidato:

1. Cópia da Identidade e CPF do responsável (pai ou mãe, ou adulto que possua o documento formal de tutela do menor). O candidato aprovado deverá se apresentar para matrícula acompanhado do responsável.

 

§  Etapas:

Análise de Ficha de Inscrição e cópia de documentos > Entrevista > Entrega de Documentos Adicionais >Exame Admissional > Matrícula > Assinatura de Documentos > Admissão

 

Devido à agilidade do processo, apenas os candidatos selecionados para a etapa de entrevista receberão contato telefônico até dia 21/04. As fichas dos demais candidatos serão arquivadas e poderão ser consideradas para seleção conforme os requisitos na abertura de novas turmas.