Prefeitura assina Ordem de Serviço para construir 537 casas em Barra do Riacho

14/05/2014 18:00

O prefeito Marcelo Coelho vai assinar a Ordem de Serviço para a construção de 537 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa Minha Vida” em Barra do Riacho. A solenidade vai acontecer nesta quinta-feira (15/05), a partir das 19h, no auditório da Unidade de Saúde do bairro. A assinatura é uma parceria entre a prefeitura, Governo do Estado, Governo Federal e Caixa Econômica

Barra do Riacho está em festa! A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Naciene Vicente Modenesi, explicou que a construção dessas casas populares é uma reivindicação antiga da comunidade e trará muitos benefícios para seus moradores. “Além de reduzir o déficit habitacional, a iniciativa vai movimentar a economia do município”, falou.

Ela acrescentou que a prefeitura doou os terrenos para a construção das unidades habitacionais e a previsão é que em dois anos as casas sejam entregues. “Essa ação vai gerar emprego e renda e também vai contribuir para a redução das desigualdades”, disse.

O prefeito Marcelo Coelho disse que a assinatura dessa Ordem de Serviço é um momento de grande importância para Aracruz. Esse programa atinge as famílias em risco e vulnerabilidade social e proporciona a elas uma melhor condição de vida. “Nosso governo será voltado para as pessoas mais carentes e vamos trabalhar para melhorar a vida delas por meio de políticas sociais inclusivas”, explicou.

Ele ainda garantiu às famílias cadastradas que os critérios para a entrega das casas não serão políticos e sim sociais. “Faremos um processo transparente e idôneo para garantir a moradia aos realmente mais necessitados”, finalizou o prefeito.

Dois milhões de casas

O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal para construção de casas populares em parceria com estados, municípios, Caixa Econômica, empresas e entidades sem fins lucrativos. O Programa pretende construir na segunda fase, 2 milhões de casas e apartamentos até 2014.

 

SERVIÇO:

Assinatura de Ordem de Serviço para construir 537 casas em Barra do Riacho
Local: Auditório da Unidade de Saúde, Barra do Riacho
Horário: 19h
Dia: quinta-feira (15/05)