EMPREGO CERTO - Praça da Paz - Aracruz - ES - (14/03/2014, das 09hs às 18hs)

10/03/2014 11:11

Com Objetivo de oferecer aos trabalhadores um local único onde estarão reunidas as empresas demandantes de mão de obra da região, bem como os trabalhadores em busca de uma colocação no mercado de trabalho, sendo ambos orientados e intermediados pela Agência do Trabalhador - SINE Aracruz, No Dia 14 de Março de 2014, das 09hs às 18hs na Praça Heraldo Barbosa Musso (Praça da Paz) em Aracruz - ES, teremos o evento, EMPREGO CERTO!

 

No dia 06 de março( quinta-feira),aconteceu em Aracruz, no Conspar  uma Reunião com representantes do Governo do Estado - SECTTI - Evento "Emprego Certo", e representantes de cada comunidade do Município de Aracruz.

 

De Barra do Riacho, estiveram presentes, representantes da Comissão de Trabalhadores de Barra do Riacho, Presidente João de Jesus da ACBR – Associação Comunitária de Barra do Riacho e representantes da  Ong Amigos da Barra do Riacho.

 

·         Durante toda explanação, feita pelo Sr Saul Siqueira Dias (Coordenador geral dos Sines), os representantes de Barra do Riacho questionaram, em relação a data do evento, que coincide, com  a mesma data que os paradeiros de nossa região, estarão trabalhando em paradas programadas, em outros Estados e com medida compensatória, o Coordenador dos Sines, Sr Saul, nos adiantou, ira estudar uma maneira para que no mês de abri, exista uma ação de forma de um mutirão, para atender somente esses candidatos que ficaram ausentes por esse motivo de Paradas, possivelmente em Barra do Riacho.

·         A prefeitura irá disponibilizar transportes, para os candidatos da Orla de Aracruz e que nos próximos dias será divulgado as programações dos transportes.

 

·         ATENÇÂOOs cadastros e atualizações no sistema do Sine,deverão ser feitos nas agencias do Sine, Somente até quinta feira. (13/03/2014), lembrando que as atualizações desses cadastros aspiram automaticamente a cada 90 dias.

A maioria das Empresas instaladas e com empreendimento no Município de Aracruz, deverão estar presentes, demostarndo suas preocupações nas contratações com priodidade de Mão de Obra Local.

 

 

 

CONFIRA MAIORES INFORMAÇÕES ABAIXO:

 

 

Empregadores, trabalhadores e Sine num mesmo local para intermediar mão de obra. Essa é aproposta do Emprego Certo, que foi lançado pela Secretaria da Ciência,Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti) com objetivo

de ampliar a inserção do trabalhador com carteira assinada nas empresas de sua própria região.O projeto piloto foi realizado no segundo semestre de 2013 em Linhares, por onde passaram cerca de 500 trabalhadores, sendo 400 encaminhados e 320 inseridos no mercado. O próximo acontecerá no dia 14 de março, em Aracruz, com a expectativa de 500 novas vagas em 25 empresas. O evento será realizado nos municípios que possuem Sines estaduais com objetivo de ocuparas vagas das empresas da região com trabalhadores locais. Ele é voltado para trabalhadores (as) desempregados em busca de uma oportunidade de trabalho, recolocação profissional ou

primeiro emprego.

Como funciona?

Num mesmo local estarão as empresas com vagas disponíveis, pessoas em busca de emprego e agência do trabalhador. O trabalhador deve estar cadastrado no portal Mais Emprego, que pode ser realizado também em qualquer agência do Sine para que possa ser direcionado para as vagas que correspondem ao seu perfil profissional. Depois de encaminhado, o trabalhador passa por entrevistas e dinâmicas de grupo realizadas pela empresa no próprio local e, se ele for admitido, terá sua carteira de trabalho pré-assinada, deixando para depois apenas os exames admissionais. Caso ele não seja admitido e haja uma outra vaga, ele será encaminhado para uma outra entrevista no mesmo dia.

Segundo o secretário da Sectti, Jadir Péla, o Espírito Santo, por meio do Sistema Nacional de Emprego, está alocando os trabalhadores nas empresas que estão sendo inseridas no Estado. “Com a intermediação feita pelas agências do Sine e a qualificação profissional no currículo, a inserção dos capixabas no mercado de trabalho está sendo potencializada. O Emprego Certo vai agir massivamente para empregar ainda mais trabalhadores e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento da região”.

Para o diretor executivo da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), Luiz Carlos Vieira, a boa fase da economia está atraindo os investimentos, o que também possibilita contratações. “Os empresários devem refletir sobre a importância dos investimentos no Estado e o retorno que isso dá à sociedade. Somos parceiros do Governo do Estado”.